O Secretário de Saúde, Carlos César Machado, comentou sobre a importância da implantação do sistema. “A descentralização das marcações de consultas era um desejo antigo do Prefeito Carlindo Filho que vai trazer muitos benefícios à população, principalmente no que se refere ao conforto, agilidade no atendimento e melhora da qualidade de vida dos munícipes. Vai desafogar a demanda de marcações na Policlínica do centro, além de permitir a equidade de acesso e a economia de tempo e dinheiro dos moradores”, ressaltou.
De acordo com o engenheiro de sistemas e responsável pelo projeto, Júlio César Carneiro, o objetivo é reduzir as filas na Policlínica do centro e criar um banco de dados informatizado. O engenheiro também informou que 10% do quantitativo de consultas do município serão destinados, exclusivamente, aos moradores do bairro, o que representa 300 consultas por mês. Após a marcação, o paciente já recebe a consulta impressa, contendo data, horário, especialidade e o médico. Além disso, as informações sobre a consulta agendada também serão fornecidas via SMS no celular. Vale lembrar que cada usuário pode marcar, no máximo, três consultas futuras.
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